quinta-feira, 20 de junho de 2024

CBF faz vistoria no Castelão para receber jogo Brasil x Uruguai, pelas eliminatórias da Copa

O Estádio Castelão poderá ser palco para o jogo Brasil x Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que terá Canadá, Estados Unidos e México como anfitriões.

Na manhã desta terça-feira (28), uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve no Gigante do Outeiro da Cruz para avaliar as condições da praça desportiva que pode receber a partida marcada para o dia 19 de novembro.

A vitoria ainda contou com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo e representantes da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

A diretora de Patrimônio da CBF, Catherine Veloso, falou à imprensa e disse que o estádio deve receber algumas melhorias.

CBF deve fazer um relatório de avaliação em 15 dias e será enviado à Federação Maranhense de Futebol (FMF) sobre quais melhorias devem ser feitas.

Nos próximos dias, a SEDEL deve elaborar um plano de trabalho para execução, com base nas intervenções da CBF.

A última partida da seleção brasileira no Castelão foi no dia 11 de novembro de 2001, quando a equipe comandada por Felipão venceu a Venezuela por 3 x 0, com dois gols de Luizão e um de Rivaldo. O Brasil se classificou para a Copa de 2002, onde foi pentacampeão.

– Publicidade –

Outros destaques