quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

CBM-MA recebe novas ambulâncias

Mais 10 ambulâncias de um total de 15 novas adquiridas pelo Governo do Estado foram entregues ao Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBM-MA).

Os outros cinco veículos serão recebidos nos próximos dias. A entrega das ambulâncias a grupamentos da capital e interior do estado ocorreu na última sexta-feira (12), em solenidade realizada no comando geral do CBM-MA, no Bacanga.

O ato, presidido pelo comandante da Corporação, coronel João Vanderley Costa Pereira, contou com a participação de oficiais e praças. “Essas ambulâncias irão proporcionar um salto significativo de qualidade no atendimento prestado pela corporação à sociedade”, enfatizou o coronel João Vanderley.

Nos últimos meses, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Governo do Estado investiu mais R$ 10 milhões na aquisição de viaturas, entre as quais veículos de combate a incêndio, auto escada mecânica, motos, pick ups e quadriciclos, além de equipamentos de proteção individual e salvamento. “Estamos felizes com essa entrega. Sabemos que o investimento foi significativo e que isso resultará num salto de qualidade no atendimento”, ressaltou o major Paulo Andrade, comandante do 1º GBM, unidade na capital que recebeu uma das ambulâncias.

Na capital, além do 1º GBM, foram agraciados o Grupamento Bombeiro Marítimo (GBMAR), a Academia Josué Montello, Águias e o GEM. Já no interior, foram beneficiados os Grupamentos de Pinheiro, Balsas, Barreirinhas, entre outros.

– Publicidade –

Outros destaques