domingo, 21 de julho de 2024

CBM realiza passagem de comando

Na última sexta-feira (30), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), realizou a passagem de comando do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR), no Quartel do Comando Geral, no Bacanga, e contou com a presença de oficiais da unidade.

Na cerimônia o Major Robson Leandro Gomes Ferreira assume o posto em substituição ao major Arnaldo Martins Macedo, que esteve à frente do Gbmar por quase seis anos.

Durante a troca de comando, o coronel Célio Roberto anunciou várias ações de melhorias que serão destinadas ao Gbmar, entre elas está a construção de 13 postos e torres de observação, distribuídos em toda a orla metropolitana e a mudança da sede da unidade para um prédio localizado na Avenida Litorânea.

“Esse conjunto de medidas já foi aprovado pelo governador Flávio Dino, que também está dando atenção à corporação na ampliação do quadro efetivo, com a convocação dos candidatos excedentes do concurso público. Com a chegada desses novos soldados, iremos conseguir expandir e dar um suporte maior às nossas atividades, com atenção especial ao serviço de praia”, explicou.

O novo comandante do Gbmar, major Leandro, disse que está otimista com o compromisso assumido. “Sabemos que esse é um grande desafio que assumimos nesta data. E estamos confiantes de que teremos o apoio desta nova gestão”, avaliou.

– Publicidade –

Outros destaques