terça-feira, 21 de maio de 2024

Celso Borges lança livro inédito na Galeria Trapiche

A Galeria Trapiche Santo Ângelo será o local de lançamento do livro “Rimbaudemonio: traições, colagens e iluminações” do poeta maranhense Celso Borges pela editora Pitomba, na próxima quarta-feira (8), às 19h. O trabalho é baseado em peça homônima escrita pelo maranhense há aproximadamente sete anos e que agora será publicada como livro. Durante o lançamento, será apresentada a encenação teatral da obra pela Companhia Direto da Fonte e os interessados poderão adquirir o livro pelo preço de R$ 15.

 

O maranhense Celso Borges utilizou inspirações diversas para narrar uma história fictícia sobre como o poeta francês Arthur Rimbaud teria abandonado a literatura. Rimbaud foi um dos mais importantes poetas franceses pela precocidade e estilo visionário de sua poesia, mas aos 19 anos decidiu que não iria mais se dedicar à literatura. Celso Borges imaginou o encontro de Rimbaud com o diabo às vésperas dessa decisão e criou o texto.

 

O lançamento do livro também marca a reestréia da peça com produção da Companhia Direto da Fonte e direção de Charles Melo. A encenação será apresentada todas as sextas-feiras durante o mês de novembro, sempre às 19h, no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Maranhão (SATED/MA), na Rua Portugal, nº 210, na Praia Grande. A montagem tem Raimundo Reis no papel do demônio e Ruan do Vale como o poeta Rimbaud.

– Publicidade –

Outros destaques