quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Celso Reis lança o EP “De todos os carnavais”

O cantor e compositor maranhense Celso Reis, lança nesta sexta-feira (19), em todas as plataformas digitais de música o EP “De todos os Carnavais”.  O mais recente projeto do multiartista, trás nas letras uma “pitada” de humor e sarcasmo com um tom irônico, característico do carnaval maranhense. O trabalho que conta com cinco marchinhas: “São Luís de todos os carnavais”, “Chá de cuia”, “Trote da vovó”, “Já chega” e “Xaveco”, é resultado da parceria com os também músicos e compositores Gerude e Zé Paulo.

“O Carnaval chegou, a alegria chegou! E eu, como sempre, participando de mais um Carnaval maranhense, desde os tempos em que eu morava entre São Pantaleão e Madre Deus, quando o Carnaval pulsava. Lá, eu me envolvia nas brincadeiras de rua, charangas, maisena, nos blocos tradicionais; era uma maravilha. Toda essa experiência se tornou a base para este EP. A cidade cresceu, nós crescemos com ela, e eu sempre busquei compreendê-la com suas mudanças, que são importantes, porque São Luís hoje é uma metrópole. Mesmo com todas essas transformações, o Carnaval maranhense ainda preserva esse toque de humor, sarcasmo e ironia. Isso motivou o compositor maranhense a incorporar esses elementos em suas letras, o que acabou inspirando este trabalho”, explicou Celso Reis.

Com mais de trinta anos de trajetória artística na cena cultural maranhense, Celso Reis também incorporou em “De todos os Carnavais” referências de suas participações em festivais de músicas carnavalescas, nos quais conquistou dois prêmios de melhor intérprete. O disco “Xaveco”, que inclui marchinhas e frevos, também contribuiu para a motivação do novo EP.

“A motivação para lançar este novo EP foi resgatar a alegria do nosso Carnaval de rua, das nossas marchinhas, além de trazer de volta a ironia nas letras ‘Já Chega’ e ‘São Luís de todos os carnavais’. É importante que os maranhenses tenham a oportunidade de reconhecer o artista local, que está diretamente relacionado com as festividades momesca da ilha, que é um momento único para trabalharmos a nossa musicalidade com a marca da alegria”, ressaltou o cantor e compositor.

Os apreciadores da obra do  artista podem encontrar shows e lives de Celso Reis no canal do Youtube e informações sobre o seu trabalho no instagram.  “Vivenciamos a era tecnológica, nos streaming encontramos um ecossistema de escuta e que me proporcionou registrar em memória o meu trabalho atual e os grandes clássicos da minha carreira como Mulenge e Rastafari”, explicou Celso Reis.

Celso Reis e o carnaval

A carreira do cantor e compositor maranhense Celso Reis foi marcada por diversas participações em festivais de músicas carnavalescas.

Celso Reis participa pela primeira vez do Festival de Música Carnavalesca realizado pelo Sistema Mirante de Comunicação com a música “Perereca”, em parceria com Betto Pereira. Celso Reis recebe o prêmio de melhor música e melhor intérprete no Festival de Música Carnavalesca, promovido pela Mirante, com a marchinha “Tô ferrado”, em parceria com Zé Paulo.

O cantor e compositor maranhense Celso Reis tem a música “Temperô”, em parceria com Beto Pereira, gravada pela cantora Alcione no CD “400 Carnavais”. No mesmo CD, Celso Reis, gravou a música “Xaveco”, em parceria com o compositor Gerude. Zeca Baleiro gravou ao lado de Betto Pereira a música “Samba de Gafieira”, composição de Celso Reis e Betto Pereira.

Celso Reis participou do 11° Festival de Música Carnavalesca com a música “São Luís de todos os carnavais” em parceria com o compositor Gerude onde os compositores receberam a premiação de melhor intérprete do festival. Logo em seguida, Celso Reis lançou o CD “Xaveco” só com músicas carnavalescas. Nesse carnaval 2024, O cantor e compositor apresenta para o público, o EP “De todos  os carnavais” para abrilhantar ainda mais a folia com ironia e sarcasmo no carnaval maranhense. “Olha maisena!”.

Todos os anos Celso Reis se encontra com o seu público nos palcos do São João, do Carnaval e em shows pockets.

Serviço

  • O quê: Lançamento do EP “de todos carnavais@
  • Quando: Sexta-feira (19), a partir das 19h
  • Onde: Plataformas Digitais
  • Celso Reis digital: Youtube, Spotify e Instagram
– Publicidade –

Outros destaques