Cemar é a 18ª melhor empresa do Brasil

Na  última segunda-feira (18) a ÉPOCA e o Instituto Internacional Great Place to Work® (GPTW) anunciaram a lista das melhores empresas para trabalhar de 2014. A cerimônia de premiação, realizada em São Paulo, contou com a presença dos principais executivos das organizações participantes, entre elas a CEMAR que, pelo quarto ano consecutivo, se faz presente na lista das 130 melhores do país.

 

O destaque é que a Companhia subiu da 21ª posição em 2013, para a 18ª posição em 2014, sendo a primeira e única empresa a levar o nome do Maranhão para a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A pesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas, na visão dos funcionários.

 

Esse resultado confirma a consistência da gestão e o compromisso de construir um ambiente de trabalho cada vez melhor e com foco em gente. “O resultado é fruto de um trabalho que vem sendo feito há 10 anos. Estamos competindo com empresas muito grandes e estarmos nessa lista é motivo de muito orgulho para todo o nosso quadro de colaboradores”, comemora o presidente da CEMAR Augusto Miranda.

 

Esta é a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas apontou, em sua 18ª edição, as “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil, em 2014. Conduzida em parceria com a revista ÉPOCA, publicação da Editora Globo, a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil premiou 130 organizações corporativas em todo o País.

 

O índice de confiança do funcionário para com a organização é um dos principais fatores para uma empresa figurar entre as melhores. Nos últimos 18 anos, a pesquisa mostrou que as empresas premiadas apresentam um alto percentual de funcionários com elevados índices de confiança, ressaltou Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work® Brasil, acrescentando que em 2014, o índice de confiança é de 83.

 

Para a Diretora de Gente e Gestão da CEMAR Carla Medrado essa evolução é resultado de um trabalho contínuo, onde o desenvolvimento da cultura da confiança e o papel da liderança na CEMAR são fatores que influenciam fortemente nossos avanços.