quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Centenas de pessoas participaram do Brincando nos Bairros na Alemanha

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel), promoveu mais uma edição do projeto “Brincando nos Bairros”. O evento, que ocorreu na tarde deste sábado (20), beneficiou centenas de pessoas do bairro da Alemanha e adjacências. O projeto foi realizado na praça principal do bairro reunindo crianças, pais e moradores, que tiveram acesso a serviços de recreação, saúde e orientação na área jurídica.

“É a terceira edição de setembro e mais uma vez nossa equipe promoveu com sucesso o ‘Brincando nos Bairros’. As pessoas se sentem muito bem quando esse evento chega em seus bairros. É trabalhoso, mas todo o esforço é recompensado quando você observa a felicidade dos moradores. Essa é uma ação que contribui para a qualidade de vida da população e conta com o empenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, destacou o titular da Semdel, Olímpio Araújo.

O objetivo do projeto é proporcionar benefícios lúdicos imediatos utilizando os meios recreativos e de lazer. Uma característica importante é o resgate de brincadeiras tradicionais como jogos de peteca, pula-corda, corridas de saco e queimado, animação com palhaço, dança e pintura, além do esporte, com campeonatos de vôlei, basquete e travinha. Todas as atividades são desenvolvidas com a assistência de pessoal técnico especializado.

Entre os benefícios da ação recreativa está o fortalecimento da afetividade e sociabilidade. “Eu vim de casa com meus filhos e meu esposo. Eles cortaram cabelo e ficaram brincando. Eu e meu marido nos consultamos e os meninos ficaram jogando bola enquanto nós falávamos com as enfermeiras sobre saúde. A Prefeitura está de parabéns pela atividade”, declarou a dona de casa Ivanilde Rosa, 42 anos.

Para Ramom Rosa, 11 anos, o dia repleto de brincadeiras foi inesquecível. “Eu gostei mais de jogar bola e do pula-pula. Gostei muito (do programa)”, contou Ramom Rosa.

O projeto Brincando nos Bairros é uma realização da Prefeitura de São Luís através da Semdel com apoio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Educação, Trânsito e Transportes, Segurança e Cidadania, Urbanismo e Habitação, Fundação Municipal de Cultura e Instituto Municipal de Paisagem Urbana. Durante o mês de setembro, em comemoração ao aniversário de 402 anos de São Luís, foram realizadas edições do projeto a cada fim de semana.

– Publicidade –

Outros destaques