Com o anúncio do fim do Ministério do Trabalho pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, as Centrais Sindicais no Maranhão Força Sindical, CUT, CTB, CSP-Conlutas, Nova Central Sindical, UGT e CSB, realizou uma concentração em frente à Superintendência Regional do Trabalho localizado na Avenida Jerónimo de Albuquerque no bairro da Cohab em São Luís.
“O movimento de protesto contra o fechamento do Ministério do Trabalho, busca alertar a sociedade para o caráter arbitrário e conservador do novo governo que se instalará no País. O protesto é um ato unitário entre as Centrais Sindicais e ocorrerão nesta terça feira em todas as capitais do Pais, em frente as Superintendências Regionais do Trabalho”, afirmou o presidente Frazão Oliveira da Força Sindical do Maranhão.
Na opinião de Frazão Oliveira fechar o Ministério do Trabalho que tem 88 anos de existência, é um afronta a classe trabalhadora, pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, que não vai incluir os trabalhadores em sua pauta de governo, diz o sindicalista.