sábado, 24 de fevereiro de 2024

Centro de atendimento aos turistas ultrapassa oito mil ajudas

Os centros de atendimento ao turista de São Luís (CATs), vinculados à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), atenderam mais e oito mil turistas de janeiro a setembro deste ano, sendo 1.514 estrangeiros e 7.375 nacionais.

Com a entrega do mais novo CAT do Espigão da Ponta d’Areia, as visitas se intensificaram. No primeiro mês de funcionamento o centro atendeu cerca de 500 pessoas, principalmente nos fins de semana.

Com a inauguração do CAT do Espigão, já são cinco centros de atendimento instalados pelo Governo do Estado. Nos últimos anos foi reformado e ampliado o CAT do Aeroporto, reativado o da Rodoviária, implantado o centro de atendimento da Raposa e do Cujupe, que está funcionando desde 7 setembro.

Para a gestora do CAT do Espigão, Fernanda Guterres, o número de pessoas interessadas em conhecer as atrações turísticas aumentou. “No Cat do Espigão o visitante tem acesso a todas as informações sobre os polos turísticos maranhenses, dentro de uma estrutura moderna e localizado em um dos pontos mais bonitos da cidade, próximo ao Forte Santo Antônio, que diariamente recebe centenas de visitantes”.

A unidade do Espigão da Ponta D’areia funciona diariamente, de terça a quinta-feira, das 10h às 19h, de sexta a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 15h às 20h.

“Fiquei maravilhada com a estrutura montada no CAT do Espigão, mas não apenas com isso, a recepção foi muito boa, um show de conhecimento e simpatia”, declarou Pollyana Duarte, de Minas Gerais.

O CAT do Espigão conta com uma equipe de guias treinados para prestar informações sobre roteiros turísticos, compras, calendário cultural, entre outras. O ambiente é climatizado e decorado com painéis de fundo infinito que retratam os principais destinos, ideal para fotos e interação dos visitantes, e tem ainda loja de artesanato e monitores para exibição de atrações dos polos turísticos do Maranhão.

– Publicidade –

Outros destaques