O chef mineiro, que foi sócio do extinto Benedictine, no Rio, também responsável pelos menus das unidades paulistanas do grupo e da rede Le Vin, estará em São Luís nos dias 09, 10 e 11 de agosto no Festival Gastronômico do Biana Bistrô.
Com formação francesa, o Chef Marcílio Araújo se apaixonou pela cozinha italiana, já abriu o Benedictine, na Barra da Tijuca, comandou a cozinha do conhecido Le Vin por 16 anos e vem cada dia mais, surpreendendo o Brasil com receitas fantásticas. O mineiro que é radicado em São Paulo estará em São Luís nos dias 09, 10 e 11 de agosto no terceiro Festival Gastronômico do Biana Bistrô, a partir das 19h.
Segundo o proprietário do restaurante, Silva Chagas, o festival é fundamental para mostrar a São Luís sempre novas receitas. “Buscamos o melhor da alta gastronomia, pesquisamos o que tem nos maiores restaurantes do Brasil para trazer ao Maranhão sempre sabores ousados, o Marcílio eu já tive a honra de trabalhar com ele em São Paulo e agora será um prazer em ter ele no Biana mostrando esse dom culinário”, conta o empresário.
Aos 14 anos o Chef Marcílio Araújo começou a cozinhar, em Barbacena/MG. “Eu
gostava do dinamismo da cozinha, de não ser aquela coisa cansativa e rotineira, sempre uma atividade bastante interessante. Aí eu fui pra Belo Horizonte, fiquei 5 anos lá. Trabalhei em um restaurante chamado Café Ideal, depois eu fui para o Esplêndido, por último passei pelo A Favorita. Depois fui para São Paulo trabalhar no Café Antique, do mesmo dono do Le Vin e o Chef era o Jacquin. Fiquei no Le Vin por 16 anos”, explica.
No Festival serão apresentados 04 pratos e uma sobremesa com assinatura do Chef, todos com sugestões de vinhos para acompanhamento.