terça-feira, 21 de maio de 2024

Chiquinha, do Chaves, entra para o Guinness Book, o livro dos recordes

María Antonieta de la Nieves, intérprete da Chiquinha [Chilindrina] do seriado Chaves, está comemorando mais um importante reconhecimento em sua carreira.

A atriz, hoje com 70 anos, fez história como ‘a atriz com a carreira profissional mais longa interpretando o mesmo personagem infantil’ (48 anos e 261 dias).

De las Nieves entrou para o livro dos recordes – Guinness World Records – por causa da longevidade do personagem de Chiquinha.

Em seu Instagram, a artista mexicana compartilhou a boa notícia e seu agradecimento:

“São 50 anos de ter começado com a Chiquinha… e graças a Chiquinha por esse reconhecimento tão importante, que me enche de orgulho e satisfação”, disse.

A famosa menina chorona foi criada pelo falecido Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, para a série que começou a ser transmitida em 1971.

O programa teve 311 capítulos e saiu do ar em 1980, porém a atriz jamais deixou o personagem de lado e continuou trabalhando como Chiquinha depois da série.

SEM ACORDO DE TRANSMISSÃO

Dia 1º de agosto do ano passado, Roberto Gómez Fernández, filho do falecido ator e criador do Chaves, Roberto Gómez ‘Chespirito’ Bolaños, comunicou através de suas redes sociais que as transmissões da famosa série de sucesso foram canceladas no mundo todo após 47 anos no ar, devido a uma decisão tomada pelos executivos da Televisa quando os acordos esperados não foram alcançados.

A Televisa tem os direitos dos seriados envolvendo Chespirito, mas aparentemente a emissora não chegou a um acordo com os herdeiros, que planejam lançar um serviço de streaming com conteúdos originais produzidos pelo falecido ator.

– Publicidade –

Outros destaques