segunda-feira, 20 de maio de 2024

Com 3 ouros, Davi Hermes começa 2023 em grande estilo

Se 2022 já foi especial para o nadador Davi Hermes, que foi eleito o melhor atleta paralímpico do Maranhão, a temporada 2023 começou mostrando que o atleta segue a todo vapor. No fim de semana, o maranhense, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, brilhou no primeiro evento oficial do ano. Davi conquistou três medalhas de ouro no Torneio Início, competição promovida pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA).

No Torneio Início, Davi Hermes competiu em três provas: 400m livre, 50m e 200m borboleta. Em todas as provas, o nadador terminou no lugar mais alto do pódio. “O ano de competições finalmente começou com o Torneio Início da FMDA. Bom rever os atletas e técnicos de várias escolas juntos pelo nosso esporte. Estou feliz porque nadei bem e conquistei o ouro nos 400m livre, 50m e 200m borboleta”, afirmou Davi.

Após esse bom início em 2023, o nadador maranhense volta suas atenções aos treinos visando as próximas competições do ano. Davi competirá nos eventos locais promovidos pela FMDA, nas etapas dos torneios da Associação Maranhense Master de Natação (AMMN), nas competições nacionais da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), além dos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs) e Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Grande fase

Em 2022, Davi Hermes conquistou 18 medalhas de ouro, três pratas e um bronze em competições regionais, nacionais e internacionais, além de quebrar três recordes brasileiros e três recordes sul-americanos. O jovem atleta maranhense de 19 anos também defendeu a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, onde ficou em quarto lugar no mundo nas provas de 50m e 100m borboleta na categoria Sênior.

Os excelentes resultados credenciaram Davi a ser eleito o melhor atleta paralímpico do Maranhão em 2022. Pela primeira vez, ele recebeu o Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Estado.

Em reconhecimento à sua carreira vitoriosa, Davi, que é um dos principais atletas do Maranhão e revelação do esporte paralímpico do Brasil, ainda recebeu a Medalha de Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira “Canhoteiro”, da Assembleia Legislativa do Maranhão.

– Publicidade –

Outros destaques