Após conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro com o Imperatriz, o meia Eloir ingressou na Justiça do Trabalho contra o Maranhão Atlético Clube por conta da falta de pagamento do FGTS.
O advogado do jogador entrou com um pedido de antecipação de tutela, buscando a liberação para acertar com outro clube ainda em 2018. Vale lembrar que Eloir chegou a negociar com o Sampaio Corrêa, mas o Tricolor não entrou em acordo com Maranhão.
“O motivo que me levou a entrar com ação judicial contra o MAC foi porque, embora eu tivesse procura de outros clubes, o MAC não aceitou me emprestar sem contrapartida financeira”, afirmou.
Eloir tem contrato com o Maranhão até o fim de 2019 e alega que o clube não realizou o depósito de nenhuma parcela do FGTS desde 2017 quando começou o contrato do jogador com o Quadricolor.
“Eu fui ao clube por minha vontade, a custo zero, e esta situação está me prejudicando. Já tem 15 dias que a competição da Série D acabou e eu estou parado, já que o Maranhão não está disputando nenhuma competição no momento”, completou.
Eloir disputou o Campeonato Maranhense pelo Maranhão e foi emprestado ao Imperatriz para a disputa da Série D. O meia foi um dos destaques do Cavalo de Aço na conquista do acesso, inclusive marcando os gols decisivos.
“Quando voltei a jogar ano passado tive muitos problemas de lesões e não quero passar por tudo novamente. Isso é ruim tanto pra mim quanto para o próprio clube. Minha única alternativa foi recorrer à Justiça para que eu não fique o resto do ano parado, aguardando o início do campeonato maranhense de 2019, que é a próxima competição que o Mac irá participar”, explicou.
A direção do Maranhão já foi notificada pelo juiz Antônio de Pádua Muniz Corrêa, mas não respondeu as tentativas de contato da reportagem do Portal Guará.
Com informações do Blog do Afonso Diniz