terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Com gol despretensioso, Camarões busca empate heroico contra a Sérvia e segue vivo no Grupo G

Camarões e Sérvia se enfrentaram nesta segunda-feira (28) pela segunda rodada do Grupo G. Na primeira rodada, a Sérvia perdeu para o Brasil, enquanto os camaroneses foram derrotados pela Suíça. Dessa forma, a vitória era essencial para as duas equipes.

Apesar de abrir o placar, Camarões não aguentou a pressão dos europeus e levou a virada nos acréscimos da primeira etapa. Na volta do intervalo, os sérvios chegaram a aumentar a vantagem, mas após a entrada de Aboubakar, os camaroneses ressurgiram no jogo e buscaram o empate.

A Sérvia pressionou bastante no início do confronto. Mitrovic teve as melhores chances e chegou a acertar a trave do goleiro Epassy. Em seguida, o centroavante ainda perdeu um gol incrível, de frente para o gol. Apesar do bom começo europeu, foi Camarões quem abriu o placar. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Castelletto entrou sozinho para completar para o gol. Entretanto, em três minutos a Sérvia virou o jogo com gols de Pavlovic, de cabeça, e Milinkovic, de fora da área.

Em uma segunda etapa muito emocionante, a Sérvia aumentou a vantagem com Mitrovic, após grande jogada coletiva. Entretanto, com a entrada de Vincent Aboubakar, Camarões renasceu no jogo e buscou o empate. O jogador diminuiu o placar aos 18 minutos com um lindo gol por cobertura. Em seguida, ele foi lançado novamente em velocidade e encontrou Choupo-Moting completamente livre na segunda trave para mandar para o gol.

Com o empate, as duas seleções têm um ponto conquistado e vão para a última rodada da primeira fase com chance de se classificar. A Sérvia encara a Suíça, enquanto o Camarões enfrenta o Brasil.

– Publicidade –

Outros destaques