quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Com muita dificuldade, Brasil vence Suíça e garante classificação para 2ª fase

A seleção brasileira encarou a Suíça, nesta segunda-feira (28), pela segunda rodada do grupo G. A partida, que aconteceu no estádio 974, foi marcada por uma disputa acirrada entre as seleções, mas acabou com a vitória brasielira. Com um gol anulado, o Brasil conseguiu marcar 1 a 0 contra a seleção suíça e se garante nas oitavas da Copa do Mundo no Catar.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram acirrados e nenhuma das duas seleções marcaram, mesmo com oportunidades dos dois lados. A seleção brasileira manteve a ofensiva, mas a Suíça se defendeu bem e neutralizou todas as tentativas brasileiras. Com uma marcação forte das seleções, a posse de bola foi equilibrada.

Foram quatro finalizações para o gol do Brasil e uma da Suíça. A seleção brasileira teve também três escanteios (aos 27, 37 e 43 minutos), todos desarmados pela seleção suíça.

Segundo tempo

Os times voltaram mais fortes no segundo tempo, com a Suíça mais ofensiva e conseguindo avançar na defesa do Brasil. A seleção brasileira perdeu alguns passes e, aos 63 minutos, Vini Jr. conseguiu marcar no canto esquerdo, mas o VAR anulou o gol por conta do impedimento do Richarlison, que estava na jogada.

Após perder algumas chances de gol, Tite trocou o ataque e substitui Richarlison pelo Gabriel Jesus. O primeiro gol veio aos 82 minutos de jogo: Casimiro marcou após um toque de primeira de Rodrygo. Com a bola desviando na defesa, o goleiro suíço Sommer não reagiu e o Brasil abriu o placar.

O próximo jogo do Brasil acontece na sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), contra o Camarões. Já a Suíça volta ao campo da Copa do Mundo contra a Sérvia, também às 16h (horário de Brasília) da sexta-feira. Com a vitória, o brasil tem 6 pontos no Grupo G, Suíça tem 3 e Camarões e Sérvia com 1.

– Publicidade –

Outros destaques