quinta-feira, 30 de junho de 2022

G10 Editora

Como lavar e armazenar roupas íntimas

Roupas íntimas não são como a maioria das roupas comuns, elas exigem uma série de cuidados com a limpeza e também no armazenamento. “Especialistas indicam atenção especial para essas peças, pois, a limpeza mal feita pode não retirar todos os resíduos e sujeiras das roupas, ocasionando riscos à saúde como infecções, irritações e alergias”, alerta Rejane Nascimento, especialista em produtos têxteis da rede de lavanderias 5àsec. Confira algumas dicas sobre como tratar tais itens e garantir a durabilidade deles:

Como lavar:

O ideal é que as roupas íntimas sejam lavadas separadamente dos outros tipos de roupas. Essa orientação também se aplica às roupas femininas e masculinas. “Contar com um serviço especializado é recomendado, atentando-se sempre à utilização de sabão com ph neutro e dispensar o uso de amaciantes e alvejantes”, afirma Rejane. Já o processo de secagem deve ser feito em locais fechados, longe do acúmulo de poeira. “Também é muito importante observar a etiqueta da peça e verificar se o fabricante alerta para algum cuidado especifico para aquele tecido, cor, ou modelo”, recomenda.

Como armazenar

As roupas íntimas devem ser guardadas em uma gaveta separada, longe das roupas comuns, meias, e até mesmo roupas de praia como biquínis, sungas e cangas. Calcinhas e sutiãs devem ser guardados sozinhos em um local arejado, de preferência em sacos de TNT, que garantem boa ventilação às peças.

– Publicidade –

Outros destaques