sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Conar vai decidir se comercial de O Boticário continua a ser exibido

O comercial do Boticário, que resolveu usar todos os tipos de casais para sua propaganda do Dia dos Namorados tem dado o que falar nesses últimos dias. A campanha da marca, que recebeu elogios e críticas, agora será julgada pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que abriu um processo ético nesta terça-feira, 2, para analisar o comercial, depois de receber30 reclamações contra o conteúdo apresentado.

 

Leia também:

Campanha de O Boticário levanta polêmica sobre casais gays;

 

Veiculado desde o dia 25 de maio, a campanha mostra a troca de presentes, tanto de casais hetéros, quanto de homossexuais. Logo após a propaganda ir ao ar, a ameaça boicote começou aparecer.

 

Vários grupos conservadores se mobilizaram para aumentar a reprovação ao filme da marca.

 

De acordo com o Conar, alguns consumidores contestam a moralidade do conteúdo e pedem que ela seja retirada do ar. Segundo a Folha, a organização vai nomear um membro do conselho de ética para fazer uma análise, que deve durar por de 45 dias.

 

Após a análise, a peça publicitária será julgada por um colegiado baseado na interpretação dos conselheiros e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. Mesmo durante o processo, o comercial continuará sendo exibido.

 

Assista, a seguir, ao polêmico vídeo:

– Publicidade –

Outros destaques