terça-feira, 23 de abril de 2024

Concurso do IMESC tem banca organizadora definida

concurso caixa 2018

O governo do estado do Maranhão vai promover um novo concurso para o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). O contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC), que será a banca responsável pela realização do certame, saiu no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (23).

São previstas 10 vagas para pesquisador em diversas áreas de nível superior, cargo com salário de R$ 3.890,00. Esse será o primeiro concurso do órgão, que foi fundado em 2006. Flávio Dino destinou, ainda, recursos de R$ 612 mil para garantir a realização do concurso.

O diretor administrativo e financeiro do Instituto, André Lustosa, explica os demais procedimentos para a realização do certame. “Com autorização do Governador, vamos encaminhar a solicitação de realização do Concurso Público para a Comissão que trata do tema na Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), que providenciará a contratação da empresa que executará o certame. A previsão é que o concurso seja realizado no primeiro semestre do ano que vem”, informou.

O Imesc é vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento, cujo objetivo institucional é auxiliar a área de planejamento por meio da realização de estudos e pesquisas, acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos, assim como manter sistema de informação e cartografia.

Com a fundação do Imesc, foi reinstituída a pesquisa aplicada ao planejamento público, tendo desenvolvido dezenas de estudos e pesquisas, a implantação de um Banco de Dados com informações socioeconômicas e cartográficas sobre a realidade maranhense, o restabelecimento dos estudos de análise conjuntural socioeconômica e a formação de novos pesquisadores.

 

Com informações dos sites Ache concursos e PCi Concursos

– Publicidade –

Outros destaques