domingo, 4 de dezembro de 2022

Conferência de Saúde do Trabalhador termina hoje

A IV Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Maranhão, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e apoiada pelas Gerências Executivas da Previdência e Assistência Social e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego será encerrada nesta sexta-feira (5), no Rio Poty Hotel em São Luís.  O evento está discutindo ao longo de três dias, políticas públicas para acessibilidade, bem como diretrizes de melhoramento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Para a chefe do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest-MA), Adelany França, a conferência é uma iniciativa que busca avaliar o panorama no qual estão inseridos diversas pessoas e a necessidade da oferta de serviços de assistência e de qualidade aos trabalhadores. “A 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora é marco na história das lutas pela saúde pública no país, pois firma-se como a oportunidade de refletir sobre as conquistas, e implementação da Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, afirmou Adelany França.

 

 

O encontro reúne em torno das discussões do “Controle Social e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, bem como das definições das propostas que serão encaminhadas à 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador da Trabalhadora. Participaram da solenidade 385 delegados, eleitos nas etapas regionais, e participantes convidados de outros Estados. Haverá, ainda no encerramento, a eleição dos delegados do Maranhão que irão a Conferencia Nacional, em Brasília.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

– Publicidade –

Outros destaques