Essa técnica de coloração para cabelos foi criada em Londres, chamada de Strobing Hair, ela tem sua origem no universo da maquiagem. Para explicar melhor, o hairstylist Gil Prando, embaixador da iCabelos, revela dicas para aplicar essa técnica nos fios.
O Strobing busca ter um resultado similar aos iluminadores na maquiagem. Aplicada aos cabelos, a ideia consegue trazer um novo olhar sobre o rosto e ressaltar ainda mais os traços da face. A adaptação aos fios usa justamente as cores e a luz para executar algo semelhante. O efeito deve ser natural e nada marcado – que deixe visível que é uma mecha. O ideal e parecer que aquela tonalidade surgiu com a exposição solar .
“O resultado é uma coloração com vários tons que deixa em evidência os pontos fortes do rosto. Isso traz mais confiança e cria um balanço de claro e escuro. A técnica gera um efeito de luz e sombra sobre diferentes áreas do rosto”, explica.
A tendência é uma das mais pedidas e está em alta nos principais salões. O visual atingido consegue mesclar o cuidado e o trabalho preciso no uso das cores com um ar natural. A ideia é que ele passe a impressão de desbotamento natural dos fios, com um visual saudável e iluminado.
É preciso sempre contar com o auxílio de um profissional, que desenvolverá o melhor Strobing baseado no seu rosto, ressaltando suas melhores características. As cores mais claras geralmente são posicionadas onde naturalmente o cabelo recebe mais raios solares, destacando-se na expressão facial. Combinado com diversos tons mais escuros, o efeito que surge é de mais nuances e profundidade, variando do loiro claro até o mel e castanho, por exemplo.
O strobing hair é mais uma maneira de iluminar o contorno do rosto para valorizar e iluminar o mesmo.
A técnica leva em conta a tonalidade natural dos fios e traz a suavidade nos tons, evitando o efeito marcado. O Strobing Hair já tem conquistado as celebridades mais famosas e antenadas. É o caso das tops Cara Delevingne e Gigi Hadid que apostaram na tendência para criar um efeito elegante.
E não são só as loiras que podem aplicar a técnica! Morenas, como a modelo Alessandra Ambrósio, também estão apostando e garantindo o sucesso no resultado.
Os pontos desejados geralmente são ressaltados, garantindo um olhar ainda mais interessante sobre as maçãs do rosto.
Alguns cuidados são necessários antes de realizar a técnica: a reconstrução é importante em todo o processo, antes mesmo de aplicar o Strobing. Aposte em máscaras ricas em proteínas para fortalecer e preparar o fio para receber a química.
Um bom leave-in com proteção térmica evita que os cabelos acabem danificados ou ressecados e garante o brilho por muito mais tempo. Hidratações frequentes e até mesmo evitar lavar muitas vezes durante semana para prevenir o desbotamento e a perda dos tons.
Para a alegria de muitas mulheres, quem tem cabelos crespos ou cacheados pode sim aderir a essa nova tendência! A única ressalva é com relação a um fato que você já deve conhecer muito bem: a maior tendência à fragilidade dessas madeixas.