sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Consumidor pode ganhar produtos em caso de duplicidade de preço

Estabelecimentos associados à Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), devem oferecer ao consumidor o direito de ganhar um produto igual ao que foi encontrado vencido na prateleira ou com precificação divergente, gratuitamente. Isso porque a entidade assinou um Termo de Cooperação com a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA, para a realização da campanha “Consumidor Fiscal”.

O acordo vale para todo o estado do Maranhão e passou a vigorar mediante assinatura do termo, realizada na última segunda-feira (01), no entanto, a Amasp terá 10 dias para se adequar.

O objetivo da campanha é proteger, prevenir e reparar danos causados ao consumidor, além de garantir ao cidadão a informação adequada e clara sobre diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preços, bem como os riscos que apresentem.

frequente, então é um benefício, para facilitar o acordo com os supermercados e os consumidores”.

Lojas associados ao acordo


Entre as lojas associados estão a Almar – Alimentos do Maranhão LTDA, Atacadão Caijás, Armazém União Supermercado, Bompreço S/A, Comercial Aguiar, Cohab Variedades, Comercial Júnior, Comercial Pinguim, Comercial São João, Farroz Paranã, Feirão da Litorânea, J. B. Nunes Sá Supermercado, Lojas Americanas, Mateus Supermercado, Mercadinho Carone, Mercadinho Pinheirense, Mercadinho Pimpão, Mercadinho Sucesso, Santa Maria Supermercado, Supermercado O Baratão, Mercadinho Vanessa, Super Barateiro, Super Frota, Supermercado Felix, Supermercado Galdino, Supermercado Nary, Supermercado Maciel, Supermercado Real, Supermercado Santos, Supermercado Universo, Tarrafas mercadinho, Verejão Bom Levar, Varejão Ilha Bela e outros.

– Publicidade –

Outros destaques