terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Contagem regressiva para início dos JEMs

Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015 começam nesta sexta-feira (02) com as disputas nas modalidades coletivas da etapa metropolitana, envolvendo apenas instituições de ensino dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Essa primeira fase dos jogos escolares ocorre até o fim do mês de junho.  

De acordo com o calendário dos JEMs 2015, nessa etapa haverá disputas nas modalidades de futebol, futsal, voleibol, basquete, handebol e beach soccer. As tabelas de jogos da etapa metropolitana dos JEMs serão definidas durante os congressos técnicos, que acontecerão no dia 29 de abril (quarta-feira), no Colégio Marcelino Champagnat (Centro).


A segunda etapa da competição corresponde à etapa regional, que ocorrerá no mês de julho, em seis cidades do Maranhão: Passagem Franca, São Mateus do Maranhão, Imperatriz, Caxias, São Domingos do Maranhão e Pinheiro.



As equipes classificadas após essas duas fases dos JEMs disputarão a etapa estadual, realizada em São Luís. E os campeões dos JEMs representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.


JEMs 2015

A edição de 2015 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) alcançou a maior adesão já registrada na história da competição estudantil. São 95 municípios do Maranhão que irão disputar os jogos, reunindo cerca de 50 mil estudantes de 1.600 escolas de todo o estado.



Em relação ao ano passado, quando 64 municípios participaram da competição, a adesão aos JEMs deste ano cresceu 48%. O número é resultado da política desenvolvida pelo Governo do Estado para levar as ações a todos os maranhenses. O objetivo é promover o crescimento quantitativo e qualitativo dos JEMs, ampliando o trabalho de divulgação e mobilização dos municípios.


 
O cronograma dos JEMs 2015 está disponível no site da Sedel (www.sedel.ma.gov.br). Mais informações sobre os jogos podem ser obtidas na Secretaria Geral dos JEMs, no telefone (98) 2109-5939.
 

*Com informações da SEDEL.

– Publicidade –

Outros destaques