segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Copa do Brasil: Sampaio enfrenta o Palmeiras

O jogo desta terça-feira (12) contra o Palmeiras vale mais do que a classificação para o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil. Essa é a chance do time apagar as más recordações do ano passado, quando o próprio Palmeiras eliminou a Bolívia Querida no torneio nacional. Na partida de hoje à noite (21h50), no estádio Allianz Parque, o time tricolor precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols.

 

Com o resultado do primeiro confronto, o empate por 1 a 1 no Castelão, garantiu a vantagem ao Palmeiras de poder empatar por 0 a 0. Quem passar enfrenta na terceira fase o vencedor de Vitória x ASA, que disputam o primeiro jogo na quarta-feira.

 

Pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio foi até Salvador e arrancou um triunfo por 2 a 0 frente ao Vitória, enquanto que o Palmeiras, na série A, apenas empatou em casa com os reservas do Atlético-MG (2 a 2), marcando um gol aos 49 minutos, feito por Rafael Marques.

 

Para o duelo, a Bolívia Querida entra sem o lateral esquerdo Willian Simões, que está com uma lesão muscular. Raí ganha uma oportunidade entre os titulares. Recuperado de contusão, o zagueiro Luiz Otávio volta a ser relacionado, mas deve começar a partida no banco de reservas.

 

“É hora de mudar a chave. Pensamento voltado no Palmeiras, um adversário difícil, de bastante tradição, mas nós estamos confiantes. Campo bom e ideal para o nosso toque de bola. Vamos lutar até o fim por essa classificação histórica”, afirmou o meia Válber.

 

Com novidades na lista dos relacionados, o Palmeiras realizou nesta segunda-feira o último treinamento antes da partida contra o Sampaio Corrêa. Valdivia e Victor Ramos serão poupados da partida. O argentino Cristaldo, recuperado de uma inflamação no pé esquerdo, e o lateral-esquerdo João Paulo são as caras novas na lista. Outra novidade é o atacante Leandro, recuperado de um edema ósseo no pé esquerdo.

 

Além de Valdivia e Victor Ramos, os desfalques são o zagueiro Jackson, com dores musculares, o lateral-direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus (ambos na seleção brasileira sub-20), o volante Arouca (com dores na coxa esquerda), o meia Cleiton Xavier (com dores na coxa direita) e o atacante Leandro Pereira (dores musculares).

– Publicidade –

Outros destaques