quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Correios amplia sua estrutura operacional na região Sul do Maranhão

Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

Em novembro, os Correios vão realizar três grandes inaugurações no sul do Maranhão (MA). No próximo dia 23, a cidade de Balsas ganhará um Centro de Distribuição Domiciliária (CDD). Já no dia 24, será inaugurado um Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) e uma unidade de Correios Empresas (CEM) em Imperatriz. 

A ampliação da estrutura operacional dos Correios na localidade vai atender à crescente demanda do comércio eletrônico e dos empreendedores da região, contribuindo para a sustentabilidade e competitividade das empresas, além de impulsionar os negócios deste grande polo econômico do estado.

Para garantir ainda mais qualidade e eficiência aos clientes, a expansão será implementada antes da Black Friday, considerada uma das datas mais comerciais do mercado.

Distribuição 

Nos últimos meses, a carga diária destinada para a cidade de Balsas aumentou cerca de 130%, o que gerou a necessidade de criação de uma unidade de distribuição própria. Com isso, o CDD Balsas se tornará a 12ª unidade de distribuição dos Correios no Maranhão. A unidade funcionará no mesmo prédio da agência de Correios e contará com uma equipe de 13 empregados, sendo 11 carteiros, e uma frota de 11 veículos. 

Já o CTCE Imperatriz fará o tratamento de toda a carga com destino ou origem no sul do Maranhão, trazendo mais agilidade ao fluxo postal, uma vez que as encomendas não precisarão mais ser tratadas em São Luís. 

Correios Empresas 

Além de investir em sua estrutura de distribuição, os Correios trabalham para oferecer a melhor experiência ao cliente no quesito atendimento. Por meio da Correios Empresas (CEM), os clientes que possuem contrato comercial com a estatal têm acesso a um atendimento diferenciado e soluções customizadas – conforme demanda – com maior flexibilidade e conveniência. 

Entre as várias vantagens da CEM, destacam-se o horário especial de funcionamento, a disponibilidade de profissionais capacitados nas atividades de coleta e preparação de objetos, além da garantia de integração direta com o fluxo logístico. A solução agrega valor ao negócio do cliente, de forma inovadora, ratificando o papel dos Correios como um dos principais fomentadores do e-commerce brasileiro, já que a capilaridade da empresa e a certeza da entrega na última milha, em qualquer local do país, é também reconhecida como um diferencial de mercado. 

À essa estrutura física diferenciada, os Correios agregam também a plataforma digital do Correios Empresas que oferece uma série de serviços que permite ao empreendedor o gerenciamento de seus negócios de forma online, confiável e segura. Pelo site ou app, os clientes realizam a gestão de seus contratos com consulta de limite de crédito, a análise de dados e a execução dos serviços de Correios em um só lugar. Funcionalidades como simulação de preços e prazos, pré-postagem, rastreamento, suspensão da entrega e consulta de AR Eletrônico também já estão disponíveis.

O Correios Empresas Imperatriz será o segundo do estado. Em agosto, uma unidade desse canal de atendimento foi inaugurada em São Luís. 

– Publicidade –

Outros destaques