No dia 30 de agosto, o Aeroporto de São Luís será palco de uma experiência esportiva única com a realização da Santander Track&Field Run Series. Em parceria com a CCR Aeroportos, administradora do terminal, o evento permitirá que os participantes corram diretamente na pista de pouso e decolagem, em um ambiente seguro e planejado especialmente para a ocasião.
A corrida faz parte do circuito de corridas de rua Track&Field. Com percursos de 5km e 10km, e largada programada para a partir das 20h15, o evento une esporte, bem-estar e uma atmosfera exclusiva no aeroporto.
“Promover esta corrida em parceria com a Track&Field reforça o nosso compromisso de oferecer experiências inovadoras para a comunidade”, destaca Josy Tibério, Gerente Executiva de Comunicação da CCR Aeroportos. “O evento no Aeroporto de São Luís proporciona uma conexão única entre o público e o universo da aviação, agregando valor à marca CCR Aeroportos e incentivando a prática esportiva em um cenário inusitado.”
Para garantir a segurança dos participantes, o Aeroporto de São Luís contará com um planejamento operacional rigoroso, seguindo todas as normas de segurança aeroportuária.
“O sucesso da primeira edição da corrida no Aeroporto de São Luís no ano passado mostrou o grande potencial desse evento, e estamos trabalhando para tornar esta nova edição ainda mais especial. Estamos planejando cada detalhe da operação para garantir que a corrida aconteça com total segurança. A pista será liberada exclusivamente para os corredores dentro de um período previamente estabelecido, proporcionando uma experiência única e totalmente alinhada aos mais altos padrões aeroportuários”, destaca Marcelo Angelim, Gerente do Aeroporto de São Luís.
As inscrições já estão disponíveis no app da TFSports, onde os corredores poderão acessar todas as informações sobre a prova, incluindo o kit do participante, horários e programação.
Corridas em aeroportos CCR
Além de São Luís, outros aeroportos administrados pela CCR Aeroportos receberão etapas da Santander Track&Field Run Series ao longo de 2025:
- 23 de março: Aeroporto de Joinville (SC)
- 26 de abril: Aeroporto de Teresina (PI)
- 19 de julho: Aeroporto de Palmas (TO)
- 21 de setembro: Aeroporto de Londrina (PR)
- 30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão do Grupo CCR responsável pela operação de 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 terminais, incluindo Curitiba, Goiânia, São Luís, Londrina, Teresina, Palmas, Petrolina, Navegantes e Imperatriz, movimentando mais de 45 milhões de passageiros por ano.