domingo, 25 de setembro de 2022

Criança de 10 anos passa por cirurgia abdominal após ser violentada sexualmente pelo tio

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação de repressão ao crime de abuso de crianças e adolescentes, conseguiu cumprir um mandado de prisão temporária contra um homem supeito de ter estuprado a sobrinha de apenas 10 anos, no Povoado Jacaré, zona rural da cidade de Penalva.

Segundo as investigações da delegacia de Polícia de Penalva, tio e sobrinha moram na mesma localidade. O crime aconteceu no mês de junho deste ano, quando o suspeito estava em sua residência e manteve conjunção carnal com a sobrinha, forçando ela a praticar atos libidinosos e até sexo anal.

Ainda segundo com as investigações, o crime só foi descoberto após a criança a sentir fortes dores abdominais, sendo levada ao Hospital Geral na cidade de Monção, onde foi constatado, após exames, que a criança apresentava ruptura hímen ocasionado pelo abuso sexual sofrido. A criança foi submetida a procedimento cirúrgico (laparotomia de incisão em todo abdômen), tendo em vista a presença de secreções na região abdominal.

Após a denúncia pelo Conselho Tutelar de Monção, a Polícia Civil deu início as diligências típicas de polícia judiciária, como oitivas de testemunhas, assim como a requisição dos exames periciais pertinentes, sendo também solicitado ao judiciário a expedição do mandado de prisão que foi prontamente atendido pela Vara Única da Comarca de Penalva.

O preso foi apresentado na delegacia de Polícia de Penalva, onde foi interrogado e após atender aos procedimentos de praxe, encaminhado para o sistema penitenciário, local em que ficará à disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques