Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão, deflagrou uma força-tarefa com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de uma organização criminosa atuante nos bairros do São Francisco e Ilhinha, em São Luís.
As investigações coordenadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), tiveram início a partir de denúncias que apontavam que membros da organização criminosa, atuantes na região do bairro São Francisco, que estavam extorquindo valores mensais de moradores e comerciantes. Ainda segundo com as investigações, o não pagamento da chamada “taxa”, resultava no saque de imóveis por outros integrantes do grupo criminoso.
Como resultado da ação policial, três pessoas foram presas. Entre os presos, destaca-se um indivíduo suspeito de ser liderança estadual da organização, cuja prisão representa um duro golpe no funcionamento da facção e contribui para seu enfraquecimento.
O trabalho policial contou com apoio de equipes do Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC) e do Núcleo de Operações Com Cães (NOC).
A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), reafirma seu compromisso no combate a essas práticas criminosas, e reforça que denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:
- Disque Denúncia 181
- WhatsApp: (98) 99224-8660
- Site: https://www.ssp.ma.gov.br/disque-denuncia
A participação da população é fundamental para o êxito nas ações de combate ao crime.