quarta-feira, 22 de maio de 2024

Cursos do CEST em destaque no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

O CEST parabeniza seus alunos(as), em especial egressos(as), assim como docentes e coordenadores dos cursos de Administração, Direito, Recursos Humanos, Logística e Gastronomia, pelos ótimos resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) de 2022, sobretudo pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC), que acaba de ser divulgado pelo MEC.

O Centro Universitário Santa Terezinha – CEST manteve a nota 5 no conceito do MEC, o máximo na avaliação, agora associado a outro resultado muito bom que foi divulgado, o Índice Geral de Cursos (IGC), no qual o CEST recebeu o conceito 4. O IGC corresponde ao Indicador que considera a qualidade de todos os cursos de graduação da Instituição.
O ENADE acontece em ciclos de três anos, avaliando os estudantes quando concluem seus cursos, do que se originam esses indicadores de qualidade.

Os resultados obtidos nas Avaliações realizadas pelo MEC reforçam o empenho do CEST em proporcionar a formação teórico-prática necessária para que os(as) discente recebam a melhor preparação para o exercício profissional, jamais preterindo uma formação humana ética e de responsabilidade.

– Publicidade –

Outros destaques