terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Defensoria Pública do Estado elege novo ouvidor

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado elege, nesta segunda-feira (15), o novo ouvidor geral da instituição para o biênio 2014/2016. Concorrem ao cargo os candidatos Mari-Silva Maia da Silva, Odaiza Moura Gadelha Neta e Rosicléia Machado Barbosa Costa. Na oportunidade, os concorrentes terão 15 minutos, cada um, para apresentar ao colegiado seus planos de ação. A apresentação é aberta ao público e está marcada para às 14h30, no auditório da sede da Defensoria Estadual, em São Luís.

Segundo a defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, oprocesso de seleção do novo ocupante do cargo cumpriu todas as etapas previstasna Resolução nº 005 ? CSDPEMA, de 25 de abril de 2014. ?Depois do período de habilitação dos candidatos, foi montada uma relação com sete nomes, submetida à análise e à apreciação do Conselho de Defesa de Direitos Humanos para a formação da lista tríplice. Agora o Conselho Superior da Defensoria finaliza o processo, avaliando os três profissionais e decidindo pelo que melhor atende os requisitos para o bom desempenho de suas funções?, destacou.

Ouvidoria do Maranhão

Instrumento de gestão voltado ao aprimoramento do desempenhoinstitucional, com a participação efetiva do cidadão, a Ouvidoria Geral daDPE/MA assegura aos assistidos o direito de intervir, fiscalizar, elogiar,apontar suas demandas e fazer sugestões, colaborando para o crescimento e ofortalecimento da Defensoria, servindo, portanto, como importante instrumentode controle social que privilegia a gestão democrática e participativa

– Publicidade –

Outros destaques