sábado, 7 de setembro de 2024

Defensoria Pública visita famílias dos mortos em acidente no Jaracati

Durante o encontro, os familiares relataram as dificuldades que vem enfrentando após o ocorrido (Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) vem prestando assistência às famílias envolvidas em um acidente de trânsito ocorrido no Jaracaty, na capital maranhense. Após visita às residências das vítimas do acidente e realização de relatório social pelo Núcleo Psicossocial, os familiares foram recebidos, nesta terça-feira (8), pelos defensores públicos Cristiane Marques (Moradia), Kamila Barbosa (Cível), Benito Pereira Filho (Saúde), Cosmo Sobral (Saúde) e a ouvidora externa da DPE, Márcia Maia, além da equipe do Núcleo Psicossocial.

Durante o encontro, os familiares relataram as dificuldades que vem enfrentando após o ocorrido. Na madrugada do dia 8 de setembro, um veículo saiu da pista da Avenida Carlos Cunha, capotou e caiu em uma área residencial, atingindo imóveis e várias pessoas que comemoravam um aniversário. Cinco pessoas morreram, três pessoas da comunidade e dois ocupantes do carro.

Também foram discutidas as primeiras providências que serão tomadas considerando o interesse das vítimas em ingressar com ação indenizatória, em virtude dos danos sofridos, e os transtornos enfrentados pelas vítimas para conseguirem a documentação médica para ingressar com benefício previdenciário e seguro DPVAT.

Segundo a defensora Cristiane Marques, os assistidos apresentaram demandas de área da Saúde, Cível e de Infraestrutura. “As providências imediatas que a Defensoria Pública vai tomar serão na área de saúde, para ver a questão da liberação dos laudos pelos hospitais, e acompanhar, por meio do núcleo de moradia, a questão da infraestrutura, já que eles continuam reivindicando um muro de proteção, uma passarela e uma faixa de pedestre. Nós vamos acompanhar, tomar providências administrativas, e, se for o caso, acionar judicialmente”, disse.

– Publicidade –

Outros destaques