domingo, 26 de junho de 2022

G10 Editora

Delegação do Maranhão marca presença na abertura dos Jogos Escolares da Juventude

A delegação maranhense, patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), foi destaque na abertura dos Jogos Escolares da Juventude ? categoria Infantil (de 12 a 14 anos), nesta quinta-feira (4). Em cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina (PR).

Além do tradicional desfile das delegações, a abertura dos jogos foi um verdadeiro show com apresentações de dança, de ginástica e até de taikô ? apresentação musical com tambores japoneses ?do projeto União para a Vitória.

Se a organização dos Jogos Escolares da Juventude caprichou nos detalhes que cercavam a abertura oficial,as delegações desfilaram sob os aplausos do público que compareceu em bom número ao ginásio. Atletas de todas as modalidades (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez)representaram o Maranhão na cerimônia.

A parte mais emocionante da noite foi o acendimento da Pira Olímpica, ritual tradicional dos Jogos Olímpicos. A tocha passou pelas mãos de Guilherme Kumasaka (badminton), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Carlos Honorato (judô), Fabíola Molina (natação), Antoine Jaoude (luta), Luciano Pagliarini (ciclismo) Hugo Hoyama (tênis de mesa) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), até chegar a Natalia Falavigna (taekwondo), que acendeu a pira. O público foi ao delírio.

?Em nome do Comitê Olímpico do Brasil, o nosso muito obrigado a todos os participantes dos Jogos. Sucesso nessa competição?, desejou o diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner.

A competição nacional será realizada até o próximo dia 13. Até domingo (8), ocorrem as disputas dos esportes individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez. Destes, o Maranhão só não terá representante na luta olímpica.

A partir do dia 9, serão realizadas as disputas das modalidades coletivas. E as equipes campeãs do basquete, futsal, handebol e vôlei dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs)estarão em Londrina representando o estado.

Todos os resultados do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude poderão ser acompanhados pelo site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Londrina

Os Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014 reunirão, até o dia 13 de setembro, jovens de todos os estados na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Este é o novo recorde de participação do evento.

Em Londrina serão disputadas competições de atletismo, badmington, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal,handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico doBrasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, comapoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola

– Publicidade –

Outros destaques