O período carnavalesco se aproxima e o grande palco dessa comemoração é o Centro de São Luís. Porém, os brincantes reclamam das condições das ruas: muitas sem asfalto, com buracos, lixo acumulado e galerias abertas.. “Tem que mandar ajeitar”, afirma a funcionária pública Deusimar Lisboa.
Asfalto desgastado, paralelepípedos expostos, galerias sem proteção e cheia de lixo são algumas das denúncias dos pedestres que passam diariamente pela Rua do Passeio, Praça da Saudade e Rua do Norte. “Capaz da gente cair e quebrar o pé, o braço” disse a dona de casa Paula Silva.
O principal corredor da Madre Deus, local de cultura e de samba, também foi alvo de reclamações: “devia ter mais cuidado porque é o berço do samba de São Luís”, disse o músico Carlos Henrique.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) informou que está finalizando o levantamento para a recuperação das ruas, e que os serviços de limpeza pública são realizados diariamente. O Instituto Municipal da Paisagem Urbana informou que está em fase de aprovação o projeto para a recuperação da Praça da Misericórdia, em frente a Santa Casa.