Quem nunca perguntou a uma grávida ou para a sua mãe qual o desejo mais estranho que ela já teve? E a gente sabe que existem muitas vontades bem estranhas por aí. Mas você já se questionou por que que elas sentem esses desejos? Descubra!
Durante a gravidez, podendo ser nas primeiras semanas ou não, algumas grávidas podem sentir algumas vontades de comer alguma coisa que faz ou não parte de sua alimentação. As respostas para esses desejos não são tão difíceis. O que dizem alguns especialistas é que isso é um sintoma frequente que reflete alguma carência nutricional, como por exemplo: Uma mulher grávida pode sentir vontade de comer fígado, por que o seu corpo está precisando de ferro e foi a forma do corpo reagir a necessidade. A carência nutricional não é frescura pode ser uma indicação de um desequilíbrio no metabolismo, anemia entre outros problemas.
No período da gravidez também pode acontecer do gosto das comidas mudarem no paladar das grávidas devido às substâncias como o HCG ( gonadotrofina coriônica humana) e a progesterona, que acabam regulando as funções da gravidez e alteram a composição da saliva. Assim algumas comidas favoritas passam a serem rejeitadas ou passam a ser mais desejáveis.
Importante
A alimentação pode causar um prazer nas mulheres grávidas, isso é fato. No entanto, quanto aos desejos como comer cinzas e pedaços de tijolos não há problema em não atender esses desejos, eles podem trazer riscos à saúde e prejudicar a gestação.