sábado, 24 de fevereiro de 2024

Desembargadora Sônia Maria toma posse na Academia Maranhense de Letras Jurídicas

A Desembargadora Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro (TJMA) toma posse, nesta quinta–feira (7), às 18h30, na Academia Maranhense de Letras Jurídicas / AMLJ (Casa Clodomir Cardoso).

Sob o comando do atual presidente, o advogado Júlio Moreira Gomes Filho, a Sessão Solene irá empossar a Desembargadora Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro (TJMA), na cadeira de N.20, patroneada por Godofredo Mendes Viana. A recepção e saudação solene à nova acadêmica será feita pelo acadêmico Carlos Sebastião Nina Silva; no evento que terá como palco o salão “Casa de Portugal” no Convento das Mercês.

Fundada em fevereiro de 1986 a AMLJ é filiada à Academia Brasileira de Letras Jurídicas e composta por 40 membros efetivos, sempre juristas de relevante contribuição literária e profissional; funcionando na sede da OAB – MA no Calhau. Sua mais nova integrante, a Des. Sônia Amaral é detentora de uma brilhante trajetória profissional e acadêmica:

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, tem pós-graduação no Curso Preparatório da Magistratura pela Escola Superior da Magistratura – ESMAM, Especialização em Magistério Superior (UNICEUMA), Mestrado em Políticas Públicas (UFMA) e Mestrado em Ciências Jurídicas (Faculdade de Direito pela Universidade Clássica de Lisboa – FDUL) e em 2016 participou do International Judicial Research and Training Program da Universidade de Frankfurt (Alemanha).

Para o Pres. da AMLJ Júlio Filho essa posse vai fechar, com chave de ouro, mais um ano de sua gestão à frente da Academia, que tem sido marcada por ações que visam aproximar a Academia da sociedade, a exemplo da ativação das redes sociais da instituição e do lançamento de uma revista da AMLJ; assim como pelo estímulo e divulgação da rica produção literária e intelectual dos confrades.

– Publicidade –

Outros destaques