quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Diego Renan e Lorran são as armas do Vasco contra o Sampaio

O rodízio nas laterais do Vasco parece ter chegado ao fim. A dupla atual, formada por Diego Renan pela direita e Lorran pela esquerda, emendou uma sequência de cinco jogos no time titular. O Cruz-Maltino não firmava dois laterais titulares desde o início da temporada, quando André Rocha era o lateral-direito e o próprio Diego Renan fazia a função pelo lado esquerdo.

André chegou ao Vasco por indicação de Adilson Batista, agora ex-técnico da equipe. A ideia era que o jogador fosse titular ao lado de Marlon, que vinha de um bom Brasileiro em 2013 pelo Criciúma. Marlon fez bons jogos, marcando dois gols no Campeonato Carioca e outros dois no Brasileiro. No entanto, caiu de rendimento até perder a posição de vez para Diego Renan, que veio emprestado pelo Cruzeiro.

Com a contratação de Diego – também sugerido por Adilson –, o Vasco passou a contar com um atleta capaz de atuar nas duas laterais. O jogador de 24 anos confirmou as expectativas em torno de sua contratação e atualmente é o lateral que mais atuou pelo time vascaíno no ano, sendo reserva em apenas duas oportunidades.

Inicialmente, Diego atuou pela esquerda, mas a lesão de André Rocha fez com que o atleta fosse deslocado para o lado oposto da defesa, abrindo espaço para uma jovem revelação do elenco vascaíno. Com a oportunidade na esquerda, Lorran superou Henrique, outro jogador revelado pela base cruz-maltina. O garoto já atuou em oito jogos até agora – sete vezes como titular.

Na paralisação para a Copa do Mundo, o Vasco ainda contratou o lateral-direito Carlos César. Emprestado pelo Atlético-MG até dezembro deste ano, o jogador atuou 11 vezes como titular, mas passou a ser constantemente substituído durante os jogos e perdeu espaço.

Nesta terça-feira, o Vasco visita o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, às 21h50 (de Brasília). O duelo é válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Para esse confronto, o técnico Joel Santana terá que lidar com muitos desfalques, já que Thalles, Edmilson e Dakson estão suspensos pelo terceiro amarelo e o zagueiro Rodrigo se queixou de dores no joelho direito e não viaja para o Maranhão.

Como André Rocha ainda se recupera de lesão, a dupla Diego Renan e Lorran deve ser mantida para o jogo. Atualmente, o Vasco é o quarto colocado no Campeonato, com 43 pontos – apenas três a menos do que o líder Joinville.

– Publicidade –

Outros destaques