segunda-feira, 20 de maio de 2024

Distante do G4, Luverdense troca de treinador

Uma das principais surpresas da Série B nesta temporada, o Luveudense trocou de treinador neste domingo. Júnior Rocha, um dos responsáveis por levar o LEC ao inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, deixará o time. Quem assumirá é o auxiliar-técnico Fernando Marchiori, o Fernandinho.

 

O Luverdense vinha brigando pelas primeiras posições na Série B, mas teve uma queda de rendimento e venceu apenas uma das últimas seis partidas. Desta forma, a equipe caiu da sexta para a 12ª posição, com 37 pontos. Fernandinho deve comandar a equipe pela primeira vez contra o ABC, no próximo sábado, às 21 horas. 

 

Junior Rocha assumiu o Luverdense no final de junho de 2013 no lugar de Roberval Davino. Além de surpreender na Copa do Brasil, jogando de igual para igual com o Corinthians, o treinador fez grande campanha na Série C do Campeonato Brasileiro e conquistou o acesso em cima do Caxias. 

 

Time de melhor campanha no Campeonato Mato-Grossense, ficou com o vice-campeonato ao perder para a decisão para o Cuiabá em dois jogos. Na Série B deste ano, fez um grande primeiro turno, se mantendo entre os seis primeiros. A sequência de jogos, no entanto, acabou atrapalhando o time. São sete derrotas nos dez jogos do returno. 

 

Ex-meia da Portuguesa, com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, Fernando Marchiori defendeu Paraná, Juventude, Mogi Mirim, entre outros times. Como treinador, fez estágios no Deportivo La Coruña e no Cádiz, ambos na Espanha. Desde agosto do ano passado, é auxliar-técnico e braço direito de Júnior Rocha. Da Agência Futebol do Interior.

– Publicidade –

Outros destaques