terça-feira, 16 de abril de 2024

Dívida de agiotagem motivou assassinato na Grande Ilha de São Luís

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios Leste, do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP), identificou o autor do homicídio que vitimou José Carlos Mendes Silva.

O corpo de José Carlos foi encontrado enrolado em lona plástica e amarrado em uma rua do bairro Maiobinha, no dia 9 deste mês.

Diversas buscas e investigações foram realizadas desde que o corpo foi encontrado e indicavam que veículo utilizado para deixar o corpo no local da desova foi encontrado em um lava-jato, na Cidade Operária.

NO estabelecimento ainda foram encontrados os materiais utilizados para embrulhar o corpo e a moto da vítima, que teve sua cor e placa adulteradas pelos envolvidos.

O proprietário do lava-jato foi preso em flagrante e seu depoimento, somado ao de testemunhas identificadas no mesmo estabelecimento, permitiram a confirmação de sua participação no crime.

Tanto o autor como a vítima atuavam com agiotagem, sendo que esta foi a motivação do homicídio. Segundo investigações, a vitima estava cobrando o suspeito do crime e o filho dele, e vinha exigindo o pagamento dos valores devidos.

Após a finalização da prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao poder judiciário onde permanecerá à disposição da justiça, enquanto o fato segue sendo investigado.

– Publicidade –

Outros destaques