Nesta terça (28), o Diretório Central dos Estudantes – DCE com apoio da APRUMA realizaram uma Assembleia Unificada para debater o direito ao ensino em modalidade presencial na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A Assembleia foi transmitida por meio de uma live do Instagram para todos os campis.
O debate gira em torno de uma minuta que regulamenta o ensino “híbrido”, propondo que até 40% dos componentes curriculares possam ser oferecidos de forma remota.
O Centro Acadêmico de Licenciatura em Música da Universidade (CAMUS) manifestou-se através das redes sociais, alegando que o curso sente a necessidade do ensino presencial para a formação. Os discentes afirmam entender a necessidade do ensino remoto nos últimos dois anos, pois cenário propunha medidas emergenciais.
“Enquanto estudantes de licenciatura em música, entendemos a necessidade de espaços e estruturas adequadas para nossa formação e o quanto 40% de teorias e práticas fazem diferença” relatam estudantes do CAMUS, por meio de um post nas redes sociais.
Na última quinta-feira (23), também houve uma Assembleia Geral da Apruma para discurtir o avanço do ensino à distancia via EaD na Universidade Federal do Maranhão.