quinta-feira, 20 de junho de 2024

Dois atentado a zonas eleitorais são registrado na capital maranhense

Dois atentados a criminosos foram registrados na madrugada deste sábado (5), onde os alvos foram contra duas escolas estaduais. A escola UEB da Cidade Olímpica e a escola UEB Cecília Meireles localizada também no bairro da Cidade Olímpica foram alvos dos ataques por volta das 2h. No local foi incendiado duas Urnas Eletrônicas, uma motocicleta, carteiras, cadeiras e ainda diversos objetos. As escolas alvo dos ataques seriam usadas neste domingo (5), como locais de votação para as eleições de 2014.

De acordo com o relato da polícia, a escola UEB no bairro da Cidade Olímpica, localizada na Avenida 20 de Novembro foi alvo de criminosos ainda não identificados. Eles teriam jogado material inflamável por cima do muro e atingiram a motocicleta da corporação de placa OXQ-9128 do 1º Grupamento de Bombeiros Militar. A motocicleta estava estacionada nas dependências da escola, pois estava dando suporte para os dois policiais militares e ainda seis militares do Exército Brasileiro. Os militares estavam na escola mantendo a segurança de uma urna eletrônica que seria usada neste domingo para a votação das eleições de 2014.

O militar informou que eles estavam tirando serviço, quando perceberam uma movimentação estranha e deram conta da motocicleta incendiando. Chamamos de imediato uma viatura do corpo de bombeiros para controlar o incêndio. A polícia já iniciou o serviço de investigação no local para identificar os autores. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local e realizaram os serviços de perícia no veículo.

Outro Atentado em Escola

A outra escola que sofreu atentado foi a UEB Cecília Meireles localizada na Rua 6, também no bairro da Cidade Olímpica. O crime aconteceu por volta das 2h. Uma denúncia anônima informou que suspeitos estavam depredando e ainda incendiando a escola. Após a chegada da polícia foi constatado a veracidade das denúncias e foram feitos contato com o Corpo de Bombeiros Militar para impedir e controlar o incêndio.

A escola UEB Cecília Meireles também estava com urnas eletrônicas para as votações das eleições que seriam feitas no domingo. Depois de controlado o incêndio, foi constatado que duas urnas das quatro que estavam no local teriam sido danificadas pelo fogo. As duas urnas intactas foram deixadas nas responsabilidades da Polícia Militar. Os militares informaram que foram danificados com o incêndio criminoso diversas cadeiras e mesas escolares, frigobar, máquina de lavar, dois botijões de gás e um fogão e ainda parte do telhado teria desabado.

Os suspeitos ainda não teriam sido identificados e presos pelos policiais militares.

– Publicidade –

Outros destaques