Dois casos de morte de crianças vítimas de descarga elétrica foram registrados no início desta semana no Maranhão, o primeiro caso ocorreu no bairro Maracujá, zona rural de são Luís, no último domingo (16) e outro foi no município Vargem Grande, na manhã desta segunda-feira (17).
No caso de Vargem Grande, de acordo com as primeiras informações, um garoto de 14 anos foi atingido por um fio de energia elétrica que estava energizado e desencapado em sua residência.
O outro caso, segundo informações das testemunhas relatadas a polícia, uma criança de 11 anos, identificada como Carlos Oliveira de Lima, foi vítima descarga elétrica por um cabo partido em via pública. O garoto havia saído de casa por volta das 7h para comprar pão perto de sua residência. No caminho, Carlos acabou encostando no cabo que estava partido em via pública e sofreu uma descarga elétrica.
Por meio de uma nota, a Cemar disse está acompanhando as investigações e não informou se havia recebido registros de ocorrências por moradores relatando o risco de acidente por conta do cabo que se rompeu.
Nota da Cemar
Sobre o acidente ocorrido com o menor Carlos Oliveira de Lima na manhã do domingo (16), a Cemar esclarece que já iniciou os trabalhos de investigação e informa que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica.
Somente após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável.
Por fim, a Cemar orienta às pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas por meio da Central 116, informando o endereço com ponto de referência, para que a Cemar possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas e de segurança necessária.