quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Dois maranhenses são convocados para a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer foi convocada, para a disputa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada entre os dias 15 e 25 de fevereiro deste ano. A competição aontecerá na cidade de Dubai nos Emirados Árabes.

O técnico Marco Octávio convocou 12 atletas, sendo dois maranhenses: o goleiro Bobô e o ala Datinha, ambos atuam pelo Sampaio Corrêa. Além desses dois, um velho conhecido da torcida maranhense também foi convocado. Edson Hulk, é paraibano, mas defende o Sampaio.

O Brasil vai em busca do sexto título mundial, que não ganha desde 2017. O Brasil estreará contra a Seleção de Omã, no dia 16 deste mês.

Além disso, o Brasil é dono do recorde de 30 vitórias consecutivas, que foi interrompido apenas na sua primeira derrota no torneio por um placar de 12 a 8 para a Rússia na final de Ravenna 2011.

Nesta edição, a Seleção está alocada no Grupo D, ao lado de Omã, Portugal e México. O primeiro duelo será no dia 16, contra Omã. Depois, a equipe brasileira enfrentará Portugal no dia 18, encerrando sua participação na fase de grupos no dia 20, diante do Méxic

Confira os convocados:

GOLEIROS

Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
Teleco (Vasco da Gama-RJ)

FIXOS

Brendo (Anchieta-ES)
Bruno Xavier (Anchieta-ES)
Catarino (Catanha BS-ITÁLIA)

ALAS

Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
Filipe Silva (Lokomotiv-RÚSSIA)
Mauricinho (Vasco da Gama – RJ)
Zé Lucas (ABC/Galinhos – RN)

PIVÔS

Alisson (ABC/Galinhos-RN)
Edson Hulk (Sampaio Corrêa-MA)
Rodrigo (Flamengo-RJ)

A Comissão Técnica será composta pelo técnico Marco Octavio, auxiliar técnico Juninho, médico Renato Kurtz, preparador físico e de goleiros Fabrício Santos e fisioterapeuta Mauricio Bity.

– Publicidade –

Outros destaques