domingo, 23 de junho de 2024

Dom Bosco de Imperatriz vence no basquete

As disputas do basquete masculino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), continuaram nesta sexta-feira (26). O Ginásio Castelinho, em São Luís, foi o palco para as partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos.

 

Um dos principais destaques da rodada do basquete masculino dos JEMs foi a apresentação do Colégio Dom Bosco, da cidade de Imperatriz. A equipe, com muita autoridade, derrotou o Militar Tiradentes I por contagem centenária: 101 a 20.

 

Além de garantir os primeiros pontos no Grupo B, o Dom Bosco conseguiu se classificar para as quartas de final dos JEMs de forma antecipada. Isso porque, o Militar Tiradentes I perdeu seus dois jogos na fase de grupos e não tem mais chances de avançar no torneio.

 

Assim, além do Dom Bosco de Imperatriz, quem também comemora um lugar nas quartas de final dos JEMs são os atletas do Educallis, que folgaram nesta rodada, mas que haviam vencido o Militar Tiradentes I por 94 a 29 na rodada de abertura. Neste sábado (27), Dom Bosco de Imperatriz e Educallis se enfrentam, às 14h, em jogo que vale a liderança do Grupo B.

 

Feminino

 

Se no masculino houve escola anotando mais de cem pontos em um jogo, na disputa feminina também teve. Em sua estreia na Etapa Estadual dos JEMs, as meninas do Reino Infantil foram muito bem contra o Colégio Nascimento de Morais (Imperatriz). Com uma atuação segura e sem sustos, a escola da capital venceu por 119 a 16.

 

No outro jogo do dia, as meninas do Dom Bosco também estrearam com tranquilidade. Diante do Upaon-Açu, o Dom Bosco passeou em quadra: 72 a 25.

 

Vitoriosas nesta rodada, as equipes do Reino Infantil e Dom Bosco voltam a quadra neste sábado pela última rodada da fase de grupos dos JEMs. Pelo Grupo A, o Dom Bosco enfrenta o Graça Aranha (Imperatriz) às 8h. Na sequência, às 9h30, o Reino Infantil encara o Educallis. As duas partidas ocorrem no Ginásio Castelinho.

– Publicidade –

Outros destaques