Duas manifestações foram realizadas só nessa quinta-feira, 28, no município de Paço do Lumiar. A primeira delas foi realizada por moradores do Residencial Nova Jerusalém e a segunda por moradores do Mojó.
No Bairro Nova Jerusalém, a população reivindicava que fossem colocadas lombadas e redutores de velocidade ao longo da MA-204. Eles afirmam que vários acidentes já ocorreram no local, inclusive com registro de mortes.
Já no bairro Mojó, a reivindicação foi em relação à falta de infraestrutura na comunidade. Os moradores interditaram a Ma-204, nas proximidades da localidade conhecida como Olho de Porco. Segundo os manifestantes, a situação caótica no local já fez, inclusive, com que professores deixassem de ir dar aulas nas escolas da região.
Sobre a manifestação na rodovia MA 204 e as reivindicações dos moradores da localidade Nova Jerusalém, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) Informou que a licitação para a implantação de sensores e redutores de velocidade nas MA’s da Ilha está em curso e ainda esse ano, os equipamentos serão instalados.
Sobre a reivindicação imediata de construção de quebra molas, a medida em questão está em análise na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) para construção dos obstáculos, de modo a garantir a segurança dos pedestres e a trafegabilidade dos veículos na região.
Já em relação à manifestação no Mojó, entramos em contato com a Prefeitura de Paço do lumiar solicitando informações, mas não obtivemos resposta. No entanto, os manifestantes informaram a nossa produção que a Prefeitura d paço do Lumiar se comprometeu em enviam maquinas para fazer os reparos necessários nas vias. Os moradores afirmaram ainda que, caso isso não aconteça, uma nova manifestação será organizada.
*