terça-feira, 4 de outubro de 2022

Dupla do Maranhão encerra edição épica do Sertões no pódio

Imagem: assessoria

Após mais de 7.200 km e desbravar às cinco regiões do país em 14 dias, terminou no sábado (9), o maior rally do mundo nas areias de Salinópolis, no Pará. A edição de 30 anos do Sertões ficará marcada na história dos competidores que foram à exaustão e testaram seus limites e o das máquinas durante 14 etapas que começam em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Os únicos representantes do Maranhão na categoria carros encerraram o rally no pódio. A equipe Cadasso Racing formada por Fábio Cadasso e João Afro #342 conquistou a 4ª posição na Pró Brasil. Essa é a quinta vez que a dupla sobe ao pódio no Sertões.

A dupla conquistou o resultado também após completar a última Especial na 2ª posição na Pró-Brasil. A 14ª etapa entre Paragominas e Salinópolis, no Pará, teve um total de 353 km, dos quais 126 de trechos cronometrados e os competidores de São Luís (MA) andaram forte e com estratégia.

“Foi muito boa essa edição de 30 anos, no início do rali chegamos a liderar na categoria. Depois tivemos alguns problemas mecânicos mas que foram solucionados por nossa equipe de apoio e voltamos para à prova. Tanto que na última etapa finalizamos em 2º na categoria e mostrou que tínhamos carro para isso”, explica Cadasso em sua 10ª participação na competição. “Para nós ter um carro totalmente preparado no Maranhão, uma equipe de lá e um piloto e navegador de São Luís e conquistarmos esse 4º lugar foi muito significativo para nós e para nosso estado”, completa o único piloto a competir em todas as modalidades do Sertões (motos, quadris, UTVs, carros e caminhões).

A dupla chegou a liderar na Pró-Brasil no acumulado na 3ª etapa. Mas a partir da 4ª etapa enfrentou problemas mecânicos e com os pneus, o que complicou o desempenho e perdeu posições na classificação acumulada por não ter completado algumas Especiais. Desde a largada em Palmas (TO), em 4/9, Cadasso/Afro também competiram pelo Sertões Norte (sete etapas entre Palmas e Salinópolis/PA).

– Publicidade –

Outros destaques