Durante posse de Secretários em Imperatriz Deputado Júlio Mendonça provoca debate sobre economia verde

Durante a cerimônia de posse dos novos secretários de Estado e presidentes de autarquias que passam a integrar o Governo do Maranhão, realizada na cidade de Imperatriz, alguns Deputados Estaduais tiveram direito de fala; entre os que usaram a tribuna, o Deputado Júlio Mendonça chamou atenção ao provocar os colegas de parlamento para um assunto que até então era pouco debatido na Assembleia Legislativa: “Economia verde”.

Durante discurso o Deputado sugeriu que cada parlamentar pudesse levar para seus municípios a temática. “Precisamos levar para nossos municípios a pauta da economia verde, estamos fadados a curto tempo. A economia verde traz um novo paradigma de crescimento econômico e pode contribuir diretamente para a diminuição da pobreza. A economia verde resultaria no desenvolvimento do bem -estar social, visto que reduz os riscos ambientais e a escassez ecológica”, disse o Deputado.

Como membro presidente da comissão de Meio Ambiente da ALEMA, Júlio Mendonça tem protagonizado importantes discussões sobre políticas públicas ambientais, atitude louvável levando-se em consideração que é fundamental o engajamento e a inclusão de todos os atores públicos e privados, em seus direitos e responsabilidades, para que haja um resultado satisfatório.

Na ocasião o Deputado também falou da importância do engajamento de todos na luta contra o aquecimento global neutralizando emissões de carbono. “Praticamente nenhum produto, serviço ou atividade está livre da emissão desse gás,  precisamos incentivar e cobrar das empresas o processo de compensação de carbono. Muitas já fazem essa compensação, mas no ritmo que estamos falta pouco para não conseguirmos mais vender nossa carne, nossa soja e eucalipto. Precisamos busca por conciliação na produção de baixo carbono, o uso eficiente e sustentável dos recursos naturais.”, destacou Mendonça

– Publicidade –

Outros destaques