terça-feira, 16 de abril de 2024

Educallis conquista ouro no basquete feminino dos JEMs

Uma decisão emocionante do início ao fim. Na manhã desta segunda-feira (29), os colégios Educallis e Reino Infantil entraram na quadra do Ginásio Castelinho para decidir a medalha de ouro do torneio de basquete feminino infanto (de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e fizeram uma partida digna de uma final. No fim, melhor para as meninas do Educallis que venceram o duelo por 50 a 44 na prorrogação e conquistaram o título do basquete feminino.

 

Antes de a bola subir para a final, o Reino Infantil tinha ligeiro favoritismo, já que estava invicto nos JEMs. Se isso não bastasse, as meninas do Reino já haviam vencido o Educallis por 70 a 48 na fase de grupos. No entanto, cada jogo tem uma história. E a história da final foi completamente diferente da que aconteceu na primeira fase.

 

O Educallis começou a partida a todo vapor. Com muita disposição, as meninas do Educallis equilibravam o duelo e evitavam que o Reino Infantil abrisse grande vantagem no placar. E assim foi a partida.

 

Aos poucos, o Educallis foi tomando conta do duelo. Em vantagem no marcador, as meninas do Educallis aproveitavam sucessivos erros do Reino Infantil. No entanto, no quarto decisivo, as meninas do Reino cresceram no jogo e conseguiram empatar a partida em 40 pontos. A igualdade levou a decisão pelo ouro para a prorrogação.

 

No tempo extra, as meninas do Educallis foram mais precisas no ataque e defendiam com muito empenho. No fim, vitória por 50 a 44 e medalha de ouro garantida.

 

Com o título, o Educallis será o representante do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional que será realizada entre os dias 6 e 15 de novembro na cidade de João Pessoa (PB).

 

Na disputa pela medalha de bronze, o Colégio Graça Aranha (Imperatriz) levou a melhor sobre o Dom Bosco. A escola de Imperatriz venceu por 55 a 32 e garantiu a terceira colocação nos JEMs.

 

Futsal feminino

 

Nesta manhã desta terça-feira (30), será definida a escola campeã do torneio de futsal feminino dos JEMs 2014. O Ginásio da APCEF, no Calhau, será palco para o duelo entre Cebama (Imperatriz) e São José, que disputarão a medalha de ouro. As duas escolas se classificaram para a decisão nesta segunda-feira (29) ao derrotarem o Graça Aranha (Imperatriz) por 6 a 1 e o Benedito Leite por 4 a 0, respectivamente.

 

Antes da final, às 8h, a bola rola para a decisão da medalha de bronze. Derrotados nas semifinais, Graça Aranha (Imperatriz) e Benedito Leite se enfrentam pela disputa do terceiro lugar.

 

A terça-feira também será dia de final no beach soccer masculino. A Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, receberá a decisão do torneio às 10h.

– Publicidade –

Outros destaques