Jogando diante de sua torcida, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa foi derrotado de virada por 3 a 1 para o Goiás nesta sexta-feira (20) e segue na zona de rebaixamento. Fernando Sobral abriu o placar pro Tricolor enquanto Lucão, Alex Silva e Michael fizeram os gols dos visitantes.
Com o resultado, o Sampaio segue com 16 pontos e cai para a 18ª posição, com um ponto a menos que o Londrina, primeiro fora da zona de descenso. Enquanto isso, o Goiás sobe para 24 pontos e a oitava colocação.
Com um time totalmente remendado, o Sampaio começou o jogo partindo pra cima do adversário. E logo aos cinco minutos, o centroavante Uilliam recebeu cara-a-cara com o goleiro e acabou perdendo a grande chance do primeiro tempo. O Tricolor abriu o placar aos 20 minutos, Reginaldo Júnior avançou pela esquerda e cruzou com maestria para Fernando Sobral cabecear sem chances para o goleiro Marcos.
Atrás no placar, o Goiás teve duas chances de empatar o jogo com o atacante Lucão. Na primeira, ele cabeceou por cima do gol e na segunda parou nas mãos do goleiro Andrey. Mas foi aos 47 que o Esmeraldino perdeu a melhor chance do empate quando Alex Silva recebeu sem marcação dentro da área e tentou de letra, mas acaba errando.
No segundo tempo, o Sampaio quase amplia com o lateral-direito Marcelo que soltou uma bomba de falta para boa defesa do goleiro Marcos.
Aos 23 minutos, o Goiás empatou. O artilheiro da Série B, Lucão, não perdoou em sua terceira oportunidade. O atacante recebeu na esquerda, cortou para o centro e acertou um belo chute sem chances para Andrey.
Antes mesmo de se recuperar do empate, o Sampaio já sofreu a virada. Aos 26 minutos, em contra-ataque fulminante o lateral-direito Alex Silva recebeu de Felipe Gedoz e marcou o segundo gol goiano.
Com o revés, o técnico Roberto Fonseca colocou os atacantes Dalberto e Carlão nas vagas do meia Danielzinho e do volante Silva. Mas o Sampaio assustou mesmo foi em outra cobrança de falta de Marcelo, que parou em nova defesa de Marcos.
Quando o Sampaio atacava desesperadamente saiu o terceiro gol do Goiás. Michael marcou o gol da vitória aos 48 minutos.