quinta-feira, 28 de março de 2024

Em Itaquera, Palmeiras vence o Corinthians e põe fim a jejum

O Palmeiras não teve dificuldade para vencer o Corinthians na tarde deste domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Mais tranquilos dentro de campo, os comandados de Osvaldo de Oliveira atuaram melhor do início ao fim, fizeram 2 a 0, e findaram um jejum de dez confrontos sem triunfar sobre o maior rival – última vitória havia sido no BR-11. Rafael Marques e Zé Roberto, ambos de cabeça, fizeram os gols alviverdes em Itaquera, diante de quase 30 mil torcedores.

 

Um resultado que, sem dúvida, trará paz ao pressionado treinador do Verdão e que, obviamente, pesará ainda mais o ambiente do lado alvinegro, abalado por inúmeras notícias ruins e problemas nos últimos 15, 20 dias. Um resultado com dois tempos bastante parecidos. Os primeiros 45 minutos foram completamente alviverdes. Tranquilos em campo, os jogadores do Palmeiras apenas fizeram a bola rolar e deixaram com que os pilhados donos da casa se perdessem dentro de campo. A dificuldade de criar chance de gols, marca registrada da equipe nos últimos três jogos, não foi um problema, já que o adversário passou a deixar espaços. E o gol não demorou tanto a sair…

 

Aos 24, Valdivia iniciou a jogada, petecou a bola e tocou para Kelvin na lateral direita. O meia-atacante avançou e cruzou no segundo pau, onde estava Rafael Marques. De cabeça, com enorme facilidade e tranquilidade, o camisa 19 não perdoou: 1 a 0. Justiça no placar. Um gol de quem estava melhor taticamente e tecnicamente desde o apito inicial. A diferença de postura dos jogadores das duas equipes ficaria ainda mais evidente com a diferença no placar.

 

O Verdão seguiu dono de si dentro de campo, enquanto o Timão lutava e corria de maneira desordenada, típica postura de quem vive um momento conturbado fora das quatro linhas. A primeira etapa caminhava para o fim, mas não antes de a diferença no placar ficar ainda maior aos 47 minutos. Após jogada de Valdivia, que cruzou pelo lado direito (de novo!), Zé Roberto ganhou a dividida de Edu Dracena e, no rebote de Cássio, cabeceou e voltou a balançar as redes: 2 a 0.

 

Para a segunda etapa, Tite sacou Ralf e colocou Mendoza. O Corinthians passou a pressionar mais, a ficar mais com a bola nos pés. O Palmeiras, por sua vez, parecia se apoiar na vantagem que tinha e, claramente, tirou um pouco o pé. A marcação alviverde, ponto forte na primeira parte do jogo, já não era mais a mesma. Mas a equipe de Tite sofria para criar boas jogadas, seguia sem tranquilidade. O jogo, de uma maneira ou de outra, era controlado pelo Verdão.

 

As chances não era criadas pelos donos da casa, que passavam mais sustos do que ofereciam perigoso aos visitantes. O tempo passou, as disputas de bola e os cartões, dos dois lados, viraram rotina até os minutos finais. O Timão não teve força para reagir, o Verdão não precisou de tanto esforço para aumentar a diferença no placar. Vitória justa dos visitantes na Arena. Ganhou quem teve mais tranquilidade desde o início. Fim do jejum de dez jogos sem vencer o maior rival e mais paz a Osvaldo de Oliveira!

 

CORINTHIANS 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/hora: 31 de maio de 2015, às 16h (de Brasília)

Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Público/Renda: 29.479 pagantes / R$ 1.784.531,76

Cartões amarelos: Ralf, Renato Augusto, Gil, Edílson e Danilo (COR); Arouca, Egídio, Lucas, Valdivia e Kelvin (PAL)

GOLS: Rafael Marques, 24’/1ºT (0-1) e Zé Roberto, 46’/1ºT (0-2).

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson, 25’/2ºT), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf (Mendoza, intervalo), Petros (Danilo, 20’/2ºT), Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Romero. Técnico: Tite

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Ayrton, 30’/2ºT), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (Amaral, 36’/2ºT), Zé Roberto, Valdivia e Kelvin (Leandro, 42’/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Por Portal Guará 

Do R7 Esportes, com Lance Conteúdos 

– Publicidade –

Outros destaques