domingo, 25 de setembro de 2022

Em passagem por São Luís, ministro da Cidadania visita TV Guará e dá entrevista no programa Ô de Casa

Foto Yngrid Coelho

Em visita ao Maranhão, o Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento visitou o Líder da Bancada maranhense, deputado Cléber Verde, na TV Guará, onde concedeu entrevista para o programa Ô de casa.

Um dos objetivos da visita é averiguar os pagamentos de um dos principais programas de transferência de renda do governo federal, que é o Auxílio Brasil. Segundo dados do ministério, em agosto o programa distribuiu mais de R$ 70 milhões, a 1119,4 mil famílias de São Luís.

Em todo o Maranhão, mais de um milhão de famílias receberam cerca de R$ 700,3 milhões. “Importante estar verificando aqui, in loco, afinal, o Maranhão tem o maior número de famílias que recebem o Auxílio Brasil, são quase um milhão e duzentas famílias maranhenses”, afirmou o ministro.

O ministro também veio ao Maranhão para conhecer o Espaço Caixa Pra Elas, na capital maranhense. O “Espaço Caixa” é um setor dedicado exclusivamente ao atendimento de mulheres, criado, inicialmente, em 250 agências do país. Para viabilizar o atendimento especial, oito mil funcionárias foram capacitadas para dar orientações sobre empreendedorismo, educação financeira e violência doméstica.

– Publicidade –

Outros destaques