segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Enfermeiros fazem manifestação a favor do piso salarial, em São Luís

Na manhã desta quarta-feira (21), os enfermeiros da capital maranhense realizam uma manifestação no Centro de São Luís. A classe da enfermagem mobilizou a categoria para uma paralização de 24 horas em reivindicação do Piso Salarial recentemente aprovado e vetado pelo Supremo Tribunal Federal.

Essa não é a primeira vez que a categoria realiza uma manifestação em São Luís. No dia 7 de setembro, eles se reuniram na Avenida Vitorino Freire, na Areinha. Na semana passada, a classe realizou uma passeata que saiu de um hospital particular, no Bequimão e foi até outra unidade de saúde privada, no Jaracati.

A motivação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso suspendeu, no dia 4 deste mês, o piso salarial nacional da enfermagem e deu prazo de 60 dias para entes públicos e privados da área da saúde esclarecerem o impacto financeiro do piso salarial, os riscos para empregabilidade no setor e eventual redução na qualidade dos serviços. A informação foi divulgada pela assessoria do STF.

Na última quinta-feira (15), o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento da lei do piso salarial da enfermagem. Por 7 votos a 4, a Corte decidiu referendar a decisão do relator Luís Roberto Barroso, que suspendeu, por 60 dias, os efeitos da lei aprovada em maio pelo Congresso Nacional.

– Publicidade –

Outros destaques